Dicas de consulta:

  Sobre Formatos: O formato “Detalhar simplificado” exibe informações do empréstimo e o sumário de periódicos recuperados e ainda destaca as palavras consultadas. Nos demais formatos, a listagem é mais visual e simplificada mas também é possível ver todos os dados do material através de link específico (embora não haja palavras a destacar).

  Use os operadores E, OU, NAO nas pesquisas para restringir ou expandir os resultados recuperados (podem ser usador também os respectivos inglês AND, OR, NOT ou os booleanos ISIS *, +, ^ ).

  Caso você não coloque um operador entre as palavras de busca, o sistema automaticamente assume um AND lógico.

  Quanto mais palavras você digitar, mais preciso será o resultado; inversamente, quanto menos palavras forem digitadas, mais registros serão recuperados. Isto se deve à restrição lógica de que todas as palavras digitadas deverão estar presentes nos documentos recuperados (a menos que você use o operador OR).

  Ao pesquisar, ignore os símbolos existentes nos campos de autor, título, assunto, tais como aspas, apóstrofos, sinal de mais, menos, asterisco, etc. O sistema indexa apenas palavras.

  A ordem das palavras só interfere nos resultados da pesquisa caso se use operadores específicos entre as mesmas. Exemplo: direito E civil OU família restringe a busca aos materiais de direito e civl ou qualquer material (inclusive que não seja direito) tenha a palavra família. Já a pesquisa direito E [civil ou família] busca qualquer direito desde que seja civil ou família.

  No resultado, a sigla indicada como Tipo de Material estará no topo de cada item recuperado e o número de ocorrências da(s) palavra(s) pesquisada(s) no canto direito.

Como solicitar o material ?

  Após realizar uma pesquisa e identificação do material do seu interesse você pode vir até a Biblioteca e realizar o empréstimo do material.

  Ao receber o material assine a ficha de controle, devolvendo a mesma de imediato à Biblioteca. Observe a data de devolução para não ficar suspenso do sistema de empréstimo - veja o Regulamento - e para não prejudicar outros usuários.

  Para outras informações, entre em contato através do nosso contato on-line.

Nota: O produtor deste software se disponibiliza para atender questionamentos e ouvir sugestões e criticas de seus usuarios , se desejar envie um email para infoisis@infoisis.com.br